Um blog de bicicleta e salto alto para chamar de nosso.

“Eu encontrei uma grande filosofia de vida no ato de cortejar e vencer minha bicicleta”.

Frase de Frances Willar que aos 53 anos, decidira aceitar o desafio de aprender a andar de bicicleta em 1895

Bem-vindos (as) ao universo da bicicleta mais feminino do Brasil.

O blog Vou de Bike e Salto Alto começa a partir de agora com o objetivo de trazer muitas informações e novidades para o universo feminino da bicicleta.

Mas, quem é que está por trás do blog VOU DE BIKE E SALTO ALTO?

Sou a Viviane Mendonça, professora por profissão e ciclista por paixão há mais de 15 anos. Serei aqui, a porta voz de todas nós e terei o maior prazer de dividir com vocês as minhas, as suas e as nossas experiências vividas com a bicicleta.

De onde vem a ideia de falar sobre bike salto alto?

Sempre me deparei com um mundo muito masculino na bike, sentia falta de outras mulheres pedalando e locais na web que fornecessem informações e trocas de experiências dirigidas apenas para nós, mulheres. A ideia de criar e desenvolver informações através do blog e das redes sociais surgiu há mais de 5 anos quando comecei a ir de bike ao trabalho pedalando e de salto alto. Foi a partir destes medos e duvidas que tive a ideia da criação da página, primeiramente no Facebook (hoje com mais de 10.000 mil seguidores). Recentemente o Instagram com mais de 20.000 mil seguidores). E hoje, a realização de um projeto pensado e desejado há muito, que era o de escrever para mulheres ciclistas. Compartilhando nosso medos, desejos e as sensações espetaculares do mundo colorido das trilhas e da bike.

Porque o nome VOU DE BIKE E SALTO ALTO?

Assim como a maioria das mulheres que pedalam, eu também sou apaixonada por sapatos e bicicletas. Então pensei: “porque não dar este nome a página e unir duas paixões dividindo isso com outras mulheres?” E foi assim que cheguei até aqui e felizmente, o nome está sendo sucesso entre nós mulheres.

O que você encontrará aqui?

Será um cantinho todo especial para que nós possamos trocar experiências, dicas, sugestões e muitas histórias lindas contadas por mulheres do Brasil afora sobre sua relação de amor com a bicicleta.

E o último pedido:

A página estará sempre aberta para histórias e sugestões de todos vocês.

Um bikebeijo da VIVI.

“O censo americano de 1900, publicado mais de vinte anos após a introdução da bicicleta, afirmava: “Poucos objetos utilizados pelos seres humanos originaram uma revolução tão grande nas convenções sociais como a bicicleta.” Para as mulheres, isto foi especialmente verdade”.

Melhor forma de saber sobre tudo que rola por aqui, é se cadastrando na nossa newsletter e acompanhando o Instagram.

E se quiser saber sobre mim, essa professora que vos fala, veja a história completa aqui.

Um beijo e sinta-se em casa.

É mulher na bike que a gente quer ver no outubro rosa?

O pedal outubro rosa #juntassomosmais em Guarapuava foi lindamente colorido por mulheres maravilhosas. Cada uma no seu ritmo, no seu tempo e na sua vontade abrilhantaram as estradas e a cidade de Guarapuava. Parabéns a família @los_manolos_elas_no_pedal e @biksstore e a todos que colaboraram para este lindo e emocionante evento.

Saiba mais

Compartilhe suas considerações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vou de Bike e Salto Alto. Mulheres amantes da bike e do salto alto encontram seu lugar para dividir experiências.

Acompanhe-nos


Seja notificada por e-mail sobre novas publicações