Projeto Mãos Que Conduzem

“Dê-me tuas mãos que seguirei teus passos” (Artur M. Filho – DV)

Hoje vamos falar sobre solidariedade e o valor do trabalho voluntário feito por vários ciclistas através da bicicleta. Acompanhem esta atitude mais do que nobre realizada por ciclistas de Santa Catarina

Você sabia que no Brasil existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual? Sendo 582 mil cegas e seis milhões com baixa visão, as pessoas precisam entender que quem tem deficiência também têm vontade de descobrir e desbravar o mundo.

As pessoas com deficiência devem receber estímulos que incitem-nas a se desenvolverem e serem protagonistas de suas vidas. Focamos nas qualidades e não nos limites e na virtude por trás da deficiência.

É com estas informações e muito amor que nasceu o PROJETO MÃOS QUE CONDUZEM. Você já ouviu falar?

Grupo de ciclistas de Palhoça/SC, formado com o objetivo de favorecer a inclusão de pessoas com deficiência visual, ampliando as possibilidades de participação e interação à sociedade, através do ciclismo.

Para que tal prática possa ser realizada, faz-se necessário o uso das bicicletas TANDEM – bicicleta dupla, onde um ciclista guia voluntário conduz na parte da frente da bicicleta e o deficiente visual é conduzido na parte de trás. O ciclista voluntário que participa deste projeto é um agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando seu tempo e conhecimentos, realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, Não se deve esquecer, contudo, o potencial transformador que essas atitudes representam para o deficiente visual e para o crescimento interior do próprio indivíduo que ajuda e colabora para estas ações.

Parabéns ao PROJETO MÃOS QUE CONDUZEM. Que outras grupos deciclismo possam se inspirar em vocês pelo Brasil afora.

Ciclistas voluntários deste projeto: PEDRO, SAMIRA, ELISETE, JOSE LUIZ, GISELE, JULIO, ARTUR e NAJLA

Quer saber mais sobre o projeto Mãos que Conduzem ?? Acompanhe no Facebook

https://www.facebook.com/maosqueconduzem/

Sou Viviane Mendonça , Ciclista, cicloturista e cicloativista há 15 anos
“Incentivadora do uso da bicicleta entre as mulheres!”
Facebook Fanpage – https://www.facebook.com/voudebikeesaltoalto
Instagram – https://www.instagram.com/vou_de_bike_e_salto_alto/
Por Viviane Mendonca – Geógrafa , historiadora e apaixonada por bicicleta

É mulher na bike que a gente quer ver no outubro rosa?

O pedal outubro rosa #juntassomosmais em Guarapuava foi lindamente colorido por mulheres maravilhosas. Cada uma no seu ritmo, no seu tempo e na sua vontade abrilhantaram as estradas e a cidade de Guarapuava. Parabéns a família @los_manolos_elas_no_pedal e @biksstore e a todos que colaboraram para este lindo e emocionante evento.

Saiba mais

Compartilhe suas considerações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vou de Bike e Salto Alto. Mulheres amantes da bike e do salto alto encontram seu lugar para dividir experiências.

Acompanhe-nos


Seja notificada por e-mail sobre novas publicações