Não Corra. Pedale!

Correr não é o melhor exercício para perda de peso. Veja quais são os campeões da queima calórica.

A maioria das pessoas elege a corrida como o melhor exercício para o controle do peso, afinal, é exigida alta carga energética para a prática e, claro, queimando mais em menos tempo, logo se chega aos resultados desejados. Com uma boa corrida, dependendo da intensidade, é possível gastar cerca de 500 calorias por hora, perder peso, beneficiar a saúde, a circulação sanguínea, a capacidade respiratória, tonificar músculos das pernas, entre outros.

Porém, se o objetivo é perda de peso, aí a corrida não é o melhor exercício. Existem outros que queimam mais em menos tempo.

Corda

Bike

Zumba

Dependendo da intensidade, o praticante pode queimar cerca de 1.200 calorias por hora. Tanto na bicicleta ergométrica quanto na magrela ao ar livre. Se optar por um passeio de bicicleta, é possível queimar 300 calorias no mesmo período.

Que tal sair para pedalar e queimar suas calorias??? Todos os exercícios são benéficos desde que se leve em conta as condições do praticante, tanto o condicionamento físico quanto o peso. Quem é sedentário, deve começar devagar e preferencialmente sob a supervisão de um especialista médico cardiologista ou fisiologista.

Fonte: https://familia.com.br/13151/correr-nao-e-o-melhor-exercicio-para-perda-de-peso-veja-quais-sao-os-campeoes-da-queima-calorica

Administradora das redes sociais Vou de Bike e Salto Alto

Sou Viviane Mendonça , Ciclista, cicloturista e cicloativista há 15 anos
“Incentivadora do uso da bicicleta entre as mulheres!”
Facebook Fanpage – https://www.facebook.com/voudebikeesaltoalto
Instagram – https://www.instagram.com/vou_de_bike_e_salto_alto/
Por Viviane Mendonca – Geógrafa , historiadora e apaixonada por bicicleta

É mulher na bike que a gente quer ver no outubro rosa?

O pedal outubro rosa #juntassomosmais em Guarapuava foi lindamente colorido por mulheres maravilhosas. Cada uma no seu ritmo, no seu tempo e na sua vontade abrilhantaram as estradas e a cidade de Guarapuava. Parabéns a família @los_manolos_elas_no_pedal e @biksstore e a todos que colaboraram para este lindo e emocionante evento.

Saiba mais

Compartilhe suas considerações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vou de Bike e Salto Alto. Mulheres amantes da bike e do salto alto encontram seu lugar para dividir experiências.

Acompanhe-nos


Seja notificada por e-mail sobre novas publicações