Mulheres que inspiram: Kaka Moser Correa

Sempre tomamos alguém como referência, um modelo a ser seguido por afinidade ou simplesmente por admiração. São mulheres que admiramos por sua garra, força, fé, perseverança, entusiasmo e otimismo. E a Kaka é uma delas. Bicampeã Catarinense de Ciclismo de Estrada, Kaka nos conta hoje um pouquinho da sua vida e da sua rotina como atleta.

CIDADE?

Atualmente moro em Urubici-SC, mas sou natural de Teresina – PIAUÍ.

CASADA? União estável com Jean Moser( Ex. Ciclista profissional). Inclusive quero convidar a todos os amantes das bikes, para nosso casamento ciclístico! Na gruta Nossa Senhora de Lourdes aqui em Urubici-SC. Data a definir!

TEM FILHOS? QUANTOS?

Não temos filhos. Só a Paçoquinha! Cachorrinha linda! Que foi abandonada durante um dos nossos treinos!

PROFISSÃO? Meu esposo é mecânico especializado de bikes de competições, e trabalha com BIKE FIT, EU ajudo ele no que posso nos serviços(mas nas lavagens das bikes),e atualmente sou atleta da equipe @pedalaitapema na categoria máster A feminino.

QUANDO COMEÇOU A PEDALAR?

Em 2008 na minha terra natal Teresina-PI, a princípio em pedais com amigos na cidade, mas logo já fui convidada para as competições na cidade.

QUAL MOTIVO POR TER ESCOLHIDO A BICICLETA COMO PRÁTICA DE EXERCÍCIOS? Sempre pratiquei esportes, da infância até hoje, entre todos os esportes que pratiquei a bicicleta, foi o esporte que me encantou, e me fez superar todos meus limites… Hoje sinto no meu coração a missão de falar sobre esse esporte tão apaixonante

COMO É A SUA VIDA, SUA RELAÇÃO E ROTINA COM A BICICLETA? Literalmente minha vida no momento vive em torno da bicicleta, de trabalho a dias de lazer. Começo o dia com treinos específicos na bike, e depois vou ajudar meu esposo com os serviços(bikes). E no fim de semana aquele longão de bike! Como meu esposo fala: “A bike é uma extensão de nosso corpo.” E graças a DEUS vivemos muito felizes, fazendo o que amamos juntos.

PARTICIPA DE ALGUM GRUPO? QUAL?

Faço parte vários grupos em SC e ainda de um grupo de Teresina-PI, interajo com todos via Whatsapp, pedalo sempre que posso quando vou nas cidades.

COMO COMEÇOU?

Sempre no início dessa paixão que é a bike, procuramos grupos para sair a pedalar. Comecei em Teresina-PI com o grupo Giro Alto, e como falei na pergunta anterior, interajo com TODOS.

VOCÊS SE ENCONTRA COM QUE FREQUÊNCIA? Hoje ñ tenho uma frequência tão grande com os grupos, mas todos eles se encontram de 1 a 2 vezes na semana. Sempre que posso estou me encontrando com alguns aqui em SC( Canela Suja de Camboriú-SC, e Pedal Rosa de Lages-SC).

EXISTE UMA RELAÇÃO DE AMIZADE FORA DOS PEDAIS?

Tenho MUITAS amizades que vão além de PEDAIS e COMPETIÇÕES, algumas a mais de 11 anos de amizade. E outras amizades através das redes sociais pela bike.

QUE MUDANÇAS VOCÊ PERCEBE ANTES E DEPOIS DA BIKE EM SUA VIDA? Falando em um todo o esporte em minha vida, fez GRANDE diferença. Falando da BIKE, foi onde me encontrei, onde sinto a sensação de liberdade, em meio a natureza. A bike me traz FELICIDADE, auto superação, e sinto sempre a presença de DEUS, ñ imagino mas minha vida sem bike.

PEDALA NA CIDADE, ESTRADA OU TRILHAS? PORQUE? Pedalo na CIDADE, na ESTRADA e nas TRILHAS! Na CIDADE PEDALO como meio de transporte, na ESTRADA faço TREINOS ESPECÍFICOS, e nas TRILHAS como lazer, e TREINOS TÉCNICOS de TRILHA.

COMO SERIA SUA VIDA SEM BICICLETA? Como havia falado não imagino minha VIDA mas sem a BICICLETA! SEM a BICICLETA não teria conhecido meu amado esposo, e várias pessoas do BEM, que conheci TODAS através da BICICLETA!

NA SUA CASA TODOS PEDALAM?

Meu esposo pedala comigo, quando pode, e está voltando a treinar diariamente. Tenho vários familiares que pedalam como meio de locomoção e lazer.

Quer saber mais sobre ela?

Acompanhe a Kaká pelas redes sociais

https://www.instagram.com/kaka_moser_correa/

Sou Viviane Mendonça , Ciclista, cicloturista e cicloativista há 15 anos
“Incentivadora do uso da bicicleta entre as mulheres!”
Facebook Fanpage – https://www.facebook.com/voudebikeesaltoalto
Instagram – https://www.instagram.com/vou_de_bike_e_salto_alto/
Por Viviane Mendonca – Geógrafa , historiadora e apaixonada por bicicleta

É mulher na bike que a gente quer ver no outubro rosa?

O pedal outubro rosa #juntassomosmais em Guarapuava foi lindamente colorido por mulheres maravilhosas. Cada uma no seu ritmo, no seu tempo e na sua vontade abrilhantaram as estradas e a cidade de Guarapuava. Parabéns a família @los_manolos_elas_no_pedal e @biksstore e a todos que colaboraram para este lindo e emocionante evento.

Saiba mais

Compartilhe suas considerações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vou de Bike e Salto Alto. Mulheres amantes da bike e do salto alto encontram seu lugar para dividir experiências.

Acompanhe-nos


Seja notificada por e-mail sobre novas publicações