Mulheres que inspiram. 186 MULHERES E A VONTADE DE SER FELIZ

A bike chegou em minha vida três anos depois do AVC da minha primogênita. Necessitava de um sentido. Precisava de um novo rumo.

O mundo precisa de vozes. Vozes que incitam. Vozes que fazem a mudança.

Tatiana Guimarães vem causando na cidade de Luziânia (GO). Essa mulher guerreira, mãe de quatro filhos, psicopedagoga, professora, empresária, esposa e ciclista, também é idealizadora do grupo de pedal para mulheres LIKEBIKE e criadora da marca de roupas femininas para ciclistas que são um escândalo de lindas http://www.lojalikebike.com.br/ .

Ela é a nossa inspiração para esta matéria e para vida, com um dom iluminado de reunir pessoas através da bicicleta e criar laços de amizades muito fortes entre as mulheres.

Acompanhe a conversa emocionante que tivemos.

Segundo Tatiana num exame de autoconsciência, com um quadro de hipotireoidismo há 14 anos e chegando na casa dos 40, necessitava urgentemente fazer exercícios físicos, pois naquele momento com alto nível de estresse e ansiedade se encontrava adoecida e muito doída emocionalmente. Optou pela bike, pois não gosta de academia. E foi aí que tudo começou.

Como a bicicleta entrou na sua vida?

A bike chegou em minha vida três anos depois do AVC da minha primogênita, Nathalia.

Sobrecarregada na esfera emocional, percebia a necessidade de superar algumas sombras que me assustavam cotidianamente. A guerra travada com a reabilitação da minha filha me deixava exaurida de perspectivas que iam além do meu alcance de mãe.

Necessitava de um sentido. Precisava de um novo rumo.

Nesse momento comecei a me ver perdida! Perdida por perdida, qualquer caminho serve. …Chamei meu cunhado para andar de bike, precisava andar … andar …andar! Montei na bike emprestada da minha irmã e lá fomos nós! Quando senti meu nariz esfriar com aquele vento, nossa!!! Liberdade!!! Voei !! Que êxtase foi aquele…! Eu precisava de liberdade!!! Ali percebi que a felicidade era só uma questão de ser …Ser aquele momento! Ser aquela hora! Ser e Sentir aquela emoção!

Imediatamente comecei um relacionamento muito sério com ela … Ela a Capitu …

Estamos juntas até hoje! Eu com ela: só emoções positivas!

Como é a sua vida, sua relação com a bicicleta?

Pensar em bike! Falar de bike! Estar de bike é tão bom que borboletas no estômago aparecem!

Ela me ensina coisas sobre a vida, sobre mim, sobre o mundo e as pessoas!

Ela veio para ressaltar algumas forças e valores que tenho e ponderar comportamentos e atitudes que eu estava usando em excesso.

Hoje tenho uma vida um pouco mais prazerosa, com mais emoções positivas.

Através dela encontrei um novo sentido e um propósito de vida que é de fazer o bem! O bem a mim e a outrem!

A criação do Grupo Like Bike

http://www.lojalikebike.com.br/

Agir em prol de um significado, um sentido e valores fazem parte de um legado que escolhi como missão de vida! Com as experiências mais significativas que pude ter com a bike e o bem-estar que ela me propunha, eu queria que todos pudessem vivenciar essa felicidade. Chamei meu filho Igor e minha nora Rafaella para girarmos, pedalarmos … após um assalto a mão armada, a bravura falou ainda mais alto e persistimos em percursos mais longos, e na mente com um ideal mais ousado. Contagiada de alegria e com superações incríveis, me inspirei na Josy Carrijo e idealizei um grupo feminino.

Eu queria que todos tivessem a mesma oportunidade que eu estava tendo! A felicidade é algo tão simples que por vezes a encontramos somente no passado, ou a projetamos para o futuro, e deixamos de vivenciá-la.

Fiz um projeto e lancei na minha comunidade! Vem aí …Like Bike !! Um grupo cujos objetivos são o bem-estar, os relacionamentos positivos, nos quais o padrão de beleza é a saúde, visando o amor ao próximo e a união! Foi um sucesso, é um sucesso! Hoje somos 186 membros. Com esse crescimento tive que reestruturar o grupo com a participação efetiva de alguns membros na administração do mesmo. Estamos felizes, pedalando e curtindo a vida com mais intensidade na dimensão do SER mais bem humanos!

Que mudanças vc percebe do antes e depois da bike em sua vida?

Ela me trouxe a possibilidade de ser LIVRE! Arrancou de mim aquela crença que eu nasci somente para ser Pãe, filha, esposa, trabalhar e estudar! Resgatei o que estava DORmente em mim: EU mesma!

Comecei a estabelecer uma disputa sadia com meus limites físicos e emocionais, me deixando mais feliz para os enfrentamentos diários. Hoje tenho histórias para contar, meu repertório tem humor, entusiasmo e motivação que vão além dos cenários do lar e da escola!

Conheci pessoas maravilhosas que compartilham valores, têm atitudes e comportamentos parecidos com os meus, e outros tantos que são diferentes, com os quais procuro aprender, desconstruindo achismos e paradigmas, valorizando o que há de positivo pois, todos nós temos algo de bom para oferecer ao mundo! Meu comportamento acelerado e mente sempre em trânsito melhoraram muito, pois por várias vezes me pego deixando as “coisas rolarem”. Antes isso era inadmissível para quem queria ter o controle, que se sentia responsável por tudo e todos.

Dizem que ciclista é “bicho doido”, concordo!

Fiquei uma doida muito realizada ao lado de Capitu!

Segundo Tatiana os pedias rolam solto em meio a natureza.

“Tenho preferência por trilhas, sou matuta, goiana de chão e poeira! O contato com a natureza sempre me ensinou a ter mais atenção aos pequenos detalhes, a observar as sutileza dos pormenores, respirar fundo e apreciar o belo, ter e sentir gratidão. Pedalar diante desse cenário é sentir a presença de Deus, é transmutar energias que adoecem e aniquilam! É voltar para casa repleta de paz e sensibilidade.

Estar de bike e em contato com a mãe natureza é uma dádiva. Sinto-me abençoada, livre, feliz e com mais motivos para louvar e clamar do que para reclamar!”

E o recado da Tatiana Guimarães para você?

Ai de mim se não fossem os meus sonhos, a minha vontade de viver e vencer … Ai de mim,se não fosse a esperança que carrego comigo,a ousadia de crer.. Ai de mim, se eu não acreditasse na paz, mesmo longínqua, utópica,porém não difícil de acontecer…Ai de mim, se por um instante eu não acreditasse que os milagres acontecem primeiramente dentro de nós…obrigada , Senhor !!!

Todos os looks maravilhosos que você vê nesta edição você encontra na loja virtual

http://www.lojalikebike.com.br/

Melhor forma de saber sobre tudo que rola por aqui, é acompanhar a gente no Instagram e no facebook.

E se quiser saber sobre mim, essa professora ciclista que vos fala, veja a história completa aqui.

Um beijo e sinta-se em casa.

É mulher na bike que a gente quer ver no outubro rosa?

O pedal outubro rosa #juntassomosmais em Guarapuava foi lindamente colorido por mulheres maravilhosas. Cada uma no seu ritmo, no seu tempo e na sua vontade abrilhantaram as estradas e a cidade de Guarapuava. Parabéns a família @los_manolos_elas_no_pedal e @biksstore e a todos que colaboraram para este lindo e emocionante evento.

Saiba mais

Compartilhe suas considerações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vou de Bike e Salto Alto. Mulheres amantes da bike e do salto alto encontram seu lugar para dividir experiências.

Acompanhe-nos


Seja notificada por e-mail sobre novas publicações