Mãe Ciclista: A experiência de quem vive duas aventuras incríveis

Se identificou com esse título??
Então vem comigo conhecer a história de uma super mãezona ciclista.

Ser mãe e ser esportista ou atleta. Essa é uma tarefa, nada fácil, que algumas mulheres resolvem encarar. A rotina é puxada, pois elas têm que conciliar trabalhos que exigem muito esforço físico e dar atenção aos filhos, que não aliviam. Elas que chegam cansadas do serviço ainda têm que fazer o jantar, revisar as tarefas da escola e dar conselhos sobre os mais diferentes assuntos.

Essa também é a rotina da mamãe ciclista Lidy Rosa.

Da cidade de Patos de Minas, casada com Adair e uma uma filha de 7 anos a doce Alice, Lidy começou a pedalar em Fevereiro de 2015.

Sobre a rotina de ser Mãe, esposa, dona de casa e Empreendedora Digital. Lidy afirma que sim. ” podemos ser tudo o que quisermos e pra isso precisamos priorizar aquilo que mais importa pra nós. Começando por si própria, primeiro a gente precisa se amar e logo você estará apta a amar e cuidar do outro. Tenha a certeza que você é a pessoa mais importante do mundo.”

Se você é uma mãe muito ocupada, com certeza você acha que não tem tempo para si mesma. Você é daquelas que não pode sequer fazer uma pausa para o pipi sem um par de crianças te rondando, certo? E aí, você se pergunta: “Como eu posso, alguma vez na vida, pensar em agendar um treino com esta rotina caótica?”.

Acompanhe a partir de agora o dia-a-dia da mamãe Lidy. Essa pode ser uma fonte de inspiração para você começar a mudar sua rotina e sua vida.

“Hoje a minha rotina é a seguinte, Acordo bem cedinho por volta de 4:40 da manhã, preparo meu café preto, assisto um treinamento online das 5:06 às 05:40, respondo as mensagens do Direct e preparo algum post até às 6:10 da manhã, nesse horário acordo minha filha Alice pra se arrumar para o colégio, às 6:30 saímos de casa, temos o privilégio de morar próximo ao colégio, na maioria dos dias a Alice vai pedalando pra escola. Volto pra casa e 06:40 organizo algumas coisas, como tirar o lixo, colocar roupa pra lavar, organizar a casa, em seguida saio para o meu treino, normalmente pela manhã faço bike com duração de 1:30 à 2:00 horas nesse período eu treino e faço as fotos para divulgação dos acessórios, Uniformes e trabalhos dos meus parceiros.

Hoje a minha rotina é o meu trabalho e não há nada melhor que trabalhar fazendo o que você tanto ama.

E então chego em casa por volta de 9:30 / 10:00 horas, e já dou início no almoço que fica prontinho antes das 11:00, me organizo de forma que enquanto faço o almoço já lavo o que uso pra não acumular louça suja. Isso facilita muito, em casa temos essa regra básica para manter as coisas organizadas, sujou lavou, tirou do lugar, volta…assim facilita um pouquinho a vida da mamãe que não tem o tempo todo pra ficar colocando tudo no seu devido lugar. A família precisa ser parceira, cada um fazer a sua parte e todos saem ganhando. As 11:25 saio pra buscar a Alice no colégio, ela almoça e depois brinca um tempinho, enquanto isso eu volto pra organizar as publicidades do meu Instagram e fechar novos parceiros. As 14:00 damos início às atividades da escola, fazer o Dever de casa, trabalhos, tarefas extras , verifico todo o material, faço alguma correção se for necessária, dou o visto em todas as atividades, é o nosso momento de conversar, discutir as aulas do dia, aprender e ensinar, uma troca de experiências(as crianças dessa geração são sabidas rss). ALICE é uma menina com muita personalidade e opinião própria, além de ser muito inteligente é um desafio a mais instruí-la. Pra mim como Mulher, mãe, esposa, ciclista, empreendedora, o maior desafio não está em superar aquele pedal brutão que te desafia, está em Educar, esse é o meu maior desafio, formar um Ser Humano, ensinar princípios para que ela seja uma grande pessoa, uma menina feliz, uma mulher Forte. É um desafio diário onde eu não só ensino, mas aprendo o tempo todo. Entre erros e acertos mostro a ela o quanto é importante ter alegria de viver, respeitar o outro, ter limites, ser grata, amar a vida nos pequenos detalhes, dar valor em tudo quem tem. Se sentir a pessoa mais importante do Mundo.

Por volta das 16:00 vou para o treino de musculação, Sempre levei a Alice comigo, antes usava ela como desculpa, mas hoje entendo que desculpa é pra quem não quer fazer o que precisa ser feito pra alcançar o que deseja.. Porque quando a gente quer, tudo é possível, basta se organizar pra isso. Voltamos e a Alice brinca, costumamos andar de bike no por do sol, dar uma volta pelo bairro, ter um contato com a natureza, pequenos momentos que fazem toda a diferença no nosso dia.

À noite chega e hora de acalmar os ânimos, banho, jantinha, cuidados com os dentinhos, agradecimentos e chega a hora de descansar para o dia seguinte.1 vez na semana a Alice faz teatro. Normalmente treino 3 dias Bike específico, 2 x aeróbico na academia e 3x musculação.

No final de semana ficamos livres para fazer outras coisas fora da rotina. Só isso? Nãoooo, isso é a rotina de um dia comum. Todo dia tem outras coisinhas básicas pra resolver em casa e fora de casa, como passar roupa, lavar banheiros, retirar poeira, aguar as plantas, tratar do passarinho, fazer as unhas, visitar alguém especial, coisinhas pequenas que a gente nem conta.

A Vida é muito curta pra não gastar com você e com quem você ama de verdade. Aproveite! Temos tão pouco tempo.

DICA:

A forma mais gratificante de uma mãe ocupada entrar em forma é brincando com seus filhos nas horas vagas, porque eles estão sempre em movimento. Saia de casa e divirta-se com eles. Você verá que acompanhá-los é mais difícil do que qualquer treino programado.

“Ser mãe é abrir mão de tudo e não perder nada. Que todas nós mamães possamos nos cuidar, assim como cuidamos dos nossos filhos com todo amor e dedicação.”

Sou Viviane Mendonça , Ciclista, cicloturista e cicloativista há 15 anos
“Incentivadora do uso da bicicleta entre as mulheres!”
Facebook Fanpage – https://www.facebook.com/voudebikeesaltoalto
Instagram – https://www.instagram.com/vou_de_bike_e_salto_alto/
Por Viviane Mendonca – Geógrafa , historiadora e apaixonada por bicicleta

É mulher na bike que a gente quer ver no outubro rosa?

O pedal outubro rosa #juntassomosmais em Guarapuava foi lindamente colorido por mulheres maravilhosas. Cada uma no seu ritmo, no seu tempo e na sua vontade abrilhantaram as estradas e a cidade de Guarapuava. Parabéns a família @los_manolos_elas_no_pedal e @biksstore e a todos que colaboraram para este lindo e emocionante evento.

Saiba mais

Compartilhe suas considerações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vou de Bike e Salto Alto. Mulheres amantes da bike e do salto alto encontram seu lugar para dividir experiências.

Acompanhe-nos


Seja notificada por e-mail sobre novas publicações