Dicas para pedalar no inverno

Os médicos garantem: a estação mais fria do ano favorece a queima de calorias e a perda de peso.

O frio chega e a vontade de fazer exercícios some. A disposição dificilmente vence a briga com o termômetro quando as temperaturas caem. O resultado é uma correria danada nos próximos meses para compensar o tempo de preguiça. E o que você nem desconfiava: você está desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento.

Foto: Cybiker

Confira quais são os 15 principais motivos que precisam ser lembrados na hora de abandonar o edredom e sair para pedalar.

1-Mantenha o corpo hidratado. Sempre.

Mesmo no inverno o seu corpo necessita de líquido.

2-Agasalhar-se bem. Não corra riscos de ficar gripado após os seus exercícios.

Foto: syla_przylsk

3-Fazer exercício é preciso, mas acordar de madrugada, não. Opte por horários menos frios. Sair um pouquinho mais tarde de casa pode ser uma opção mais quentinha.

4-Caprichar no aquecimento. As lesões durante o inverno podem ser fatais. Pedale mais lentamente por pelo menos 20 minutos até seu corpo se aquecer.

Foto: syla_przylsk

5-Nunca praticar atividade física com a barriga vazia. Nem com o estômago cheio demais.

Foto: malenanowotarska

6-Respeitar os seus limites. Seja paciente.

7-Use lenços ou cachecóis: além de proteger você do vento ainda te deixa muito charmosa.

8-Use protetor de orelhas: o vento atinge nossas extremidades e as orelhas são partes do nosso corpo que ficam mais expostas ao vento.

Foto: syla_przylsk

9-Casaco corta vento: essencial para diminuir o vento gelado principalmente nas descidas.

Foto: Claudiasouzanani

10-Ritmo constante: não pare de pedalar durante o treino para seu corpo não esfriar. Vale a velha regra “devagar e sempre”.

Foto: Larissa Chinces

11 – Use luvas: dedinhos quentes, corpo quente. Luvas com dedos longos estão disponíveis no mercado e são importantes para nos manter aquecidos durante as pedaladas.

Foto: malenanowotarska

12-Protetor labial: Nossos lábios sofrem constantemente o impacto do frio, vento e sol. Por isso um bom protetor labial os manterão hidratados e longe dos doloridos ressecamentos.

13-Pernas: é aconselhável o uso de legging de lycra. Manter as pernas e joelhos aquecidos evita lesões.

Foto: malenanowotarska

14-Mantenha os pés aquecidos: polainas para vestir sobre as sapatilhas pode ser uma boa ideia para os dias muito frios.

Foto: malenanowotarska

15- “Manguitos” e “pernitos”: são ideais para frios mais amenos, pois você pode retira-los ou recoloca-los durante o pedal e com a mudança de temperatura.

Independente da época do ano, o importante é movimentar-se. Pois, andar de bicicleta é uma atividade física prazerosa tanto individualmente quanto em grupo com os amigos ou familiares.

É um exercício tão especial que pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, com bom condicionamento físico ou não.

Administradora das redes Sociais Vou de Bike e Salto Alto

Sou Viviane Mendonça , Ciclista, cicloturista e cicloativista há 15 anos
“Incentivadora do uso da bicicleta entre as mulheres!”
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Por Viviane Mendonca – Geógrafa , historiadora e apaixonada por bicicleta

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Fonte: http://www.revistabicicleta.com.br/

É mulher na bike que a gente quer ver no outubro rosa?

O pedal outubro rosa #juntassomosmais em Guarapuava foi lindamente colorido por mulheres maravilhosas. Cada uma no seu ritmo, no seu tempo e na sua vontade abrilhantaram as estradas e a cidade de Guarapuava. Parabéns a família @los_manolos_elas_no_pedal e @biksstore e a todos que colaboraram para este lindo e emocionante evento.

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