De bicicleta e peito aberto contra o câncer de mama

Pesquisa mostra que andar de bicicleta no dia a dia diminui em mais de 40% riscos de câncer e problemas cardíacos. Cientistas pedem políticas públicas para incentivar ciclismo e, assim, melhorar saúde da população. A atividade Física previne o câncer? Quais são as dicas para quem quer deixar o sedentarismo para trás?

Pesquisa mostra que andar de bicicleta no dia a dia diminui em mais de 40% riscos de câncer e problemas cardíacos. Cientistas pedem políticas públicas para incentivar ciclismo e, assim, melhorar saúde da população.

Quem vai ao trabalho a pé reduz em 27% o risco de doenças cardíacas e em 36% as chances de morrer devido a essas complicações, mas não há efeitos sobre menores chances de ter câncer e morte prematura.

Já os Ciclistas apresentam, em geral, melhores condições físicas, pelo fato de o exercício ser mais intenso do que a caminhada, diz a pesquisa.

Leia mais

Nós vamos invadir sua trilha

Conheça os grupos femininos de bicicleta que estão cada vez mais presentes em todo Brasil. Um artigo publicado pela Comunidade Científica Americana, apontou um novo indicador para saber o quão ciclável é uma cidade: e surpreendentemente o resultado é pelo número de mulheres que pedalam nas ruas. Segundo a pesquisa, quanto mais mulheres pedalando, mais […]

Conheça os grupos femininos de bicicleta que estão cada vez mais presentes em todo Brasil.

Um artigo publicado pela Comunidade Científica Americana, apontou um novo indicador para saber o quão ciclável é uma cidade: e surpreendentemente o resultado é pelo número de mulheres que pedalam nas ruas.

Segundo a pesquisa, quanto mais mulheres pedalando, mais humanas e “amigas dos ciclistas” são as cidades.

MAS COMO É ESSE MUNDO FEMININO SOBRE DUAS RODAS?

Leia mais

Ela faz a diferença

Existem pessoas especiais, que mudam mentalidades e melhoram a vida à sua volta. Muitas delas são mulheres como Marines Ronchi. Você já conheceu alguém que só em estar por perto torna seu dia melhor? Pessoas que te inspiram com boas energias e compartilham um astral benéfico por onde passam? Não precisa ser algo transcendental, nem […]

Existem pessoas especiais, que mudam mentalidades e melhoram a vida à sua volta. Muitas delas são mulheres como Marines Ronchi.

Você já conheceu alguém que só em estar por perto torna seu dia melhor? Pessoas que te inspiram com boas energias e compartilham um astral benéfico por onde passam? Não precisa ser algo transcendental, nem oba-oba, apenas aquela qualidade genuína de tornar o mundo mais criativo e gentil.

Leia mais

Mulheres que inspiram

“Amo levar as mulheres iniciantes para pedalar, ensino como mudar as marchas da Bike e como encarar as subidas, elas amam e se viciam. Adoro todas elas”. Mulheres vem transformando suas vidas e de muitas outras por todo país através da bicicleta. A ideia é mostrar quem são elas e como a bicicleta mudou seu […]

“Amo levar as mulheres iniciantes para pedalar, ensino como mudar as marchas da Bike e como encarar as subidas, elas amam e se viciam. Adoro todas elas”.

Mulheres vem transformando suas vidas e de muitas outras por todo país através da bicicleta. A ideia é mostrar quem são elas e como a bicicleta mudou seu modo de viver e olhar o mundo.

Leia mais

Pedal Rosa Maraí: Mulheres que se unem através da bike

O músico britânico David Byrne já chegou a afirmar em uma de suas músicas: “Quanto mais mulheres pedalando, mais homens as seguirão.” No Brasil, além das várias ações que disseminam a cultura da bike, existem grupos e coletivos que procuram estimular especificamente as mulheres a repensarem suas relações com a qualidade de vida utilizando a […]

O músico britânico David Byrne já chegou a afirmar em uma de suas músicas: “Quanto mais mulheres pedalando, mais homens as seguirão.”

No Brasil, além das várias ações que disseminam a cultura da bike, existem grupos e coletivos que procuram estimular especificamente as mulheres a repensarem suas relações com a qualidade de vida utilizando a bicicleta de uma maneira segura e agradável. Eles são uma ótima oportunidade de promover encontros, conversas, compartilhar experiências, espelhar mais meninas e, principalmente, pedalar em grupo.

Leia mais

Faça como os noivos e ciclistas Taly e Kleber. Compraram uma bicicleta, casaram e foram felizes para sempre. Fim!

Fazer books fotográficos antes do casamento é uma prática normal entre noivos, certo? Mas para Karyne Silva de 24 anos, cabeleireira que trabalha na área da beleza e estética há mais de 10 anos, essa ideia foi mais além. Com uma criatividade fora dos padrões de qualquer álbum de fotografias, eternizou este momento da vida […]

Fazer books fotográficos antes do casamento é uma prática normal entre noivos, certo? Mas para Karyne Silva de 24 anos, cabeleireira que trabalha na área da beleza e estética há mais de 10 anos, essa ideia foi mais além. Com uma criatividade fora dos padrões de qualquer álbum de fotografias, eternizou este momento da vida do casal Taly e Kleber tendo como inspiração a bicicleta.

Leia mais

Pedal Só Delas: Apoio, solidariedade e respeito

Elas são agentes de transformação. E usam o esporte como meio de modificar a realidade da vida de centenas de mulheres através da BICICLETA. Todos os dias, mulheres no mundo todo enfrentam obstáculos pelo simples fato de serem… mulheres. No esporte, não é diferente. A prática de exercícios físicos por mulheres no país é 40% […]

Elas são agentes de transformação. E usam o esporte como meio de modificar a realidade da vida de centenas de mulheres através da BICICLETA.

Todos os dias, mulheres no mundo todo enfrentam obstáculos pelo simples fato de serem… mulheres. No esporte, não é diferente. A prática de exercícios físicos por mulheres no país é 40% inferior aos homens, segundo o relatório “Movimento é Vida”, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) –

Leia mais

Bike Anja: A experiência de quem ensina a pedalar

Se você já segurou o guidão de alguém para ajuda-la a se equilibrar, então você já descobriu o quanto este pequeno gesto pode mudar a vida de uma pessoa. Vivemos numa sociedade cada vez mais alienada e desumanizada: os carros retiraram-nos das ruas, onde passeávamos a pé e cumprimentávamos toda a gente; os cubículos tornaram […]

Se você já segurou o guidão de alguém para ajuda-la a se equilibrar, então você já descobriu o quanto este pequeno gesto pode mudar a vida de uma pessoa.

Vivemos numa sociedade cada vez mais alienada e desumanizada: os carros retiraram-nos das ruas, onde passeávamos a pé e cumprimentávamos toda a gente; os cubículos tornaram o mundo do trabalho num local isolado, assim como as fábricas e até os computadores; as televisões prendem-nos ao sofá e não nos deixam sair e conviver com outras pessoas;, ninguém conversa porque estamos todos voltados para a tela. Embora nada disto seja mau ou inapropriado, temos de assegurar que não nós estamos nos isolando do mundo, trocando o amor pelo próximo e o valor de uma comunidade, pela exclusão social e a individualidade acentuada.

Leia mais

Como a corrida pode ajudar nas suas pedaladas?

Há quem diga que trocar a magrela pelo tênis pode lhe dar um gás extra em bem pouco tempo. Será? Para se manter saudável e perder as gordurinhas que tanto incomodam, um dos melhores exercícios é a corrida. A corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde. Correr […]

Há quem diga que trocar a magrela pelo tênis pode lhe dar um gás extra em bem pouco tempo. Será?

Para se manter saudável e perder as gordurinhas que tanto incomodam, um dos melhores exercícios é a corrida.

A corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde. Correr acelera o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais eficientemente. O aumento do metabolismo, provocado pela corrida, faz com que o organismo continue acelerado por mais alguma horas após o exercício. Ou seja, não é só durante a corrida que há queima de gordura. Por isso é tão importante a regularidade da atividade física, e não a quantidade de horas feitas num mesmo dia.

Leia mais

7 Roteiros imperdíveis para viajar de bicicleta

Depois de 12 anos, podemos afirmar que sim, existe uma rede de caminhos seguros, belos e interessantes para atravessar nosso lindo país. ROTEIROS PARA VIAJAR DE BICICLETA NO BRASIL O cicloturismo, ou “viagem de bicicleta” é uma atividade que nos possibilita ter um novo olhar sobre o mundo, nos permite conhecer mais profundamente os lugares […]

Depois de 12 anos, podemos afirmar que sim, existe uma rede de caminhos seguros, belos e interessantes para atravessar nosso lindo país.

ROTEIROS PARA VIAJAR DE BICICLETA NO BRASIL

O cicloturismo, ou “viagem de bicicleta” é uma atividade que nos possibilita ter um novo olhar sobre o mundo, nos permite conhecer mais profundamente os lugares e as culturas. A velocidade natural, o vento no rosto, a visão 360 graus, colaboram para que nossos sentidos apreendam com mais intensidade as cores, formas e odores. Sentimos na pele o frio, o calor, a chuva e, finalmente, a alegria de nos mover de forma ativa, com nossa própria energia vital.

Leia mais

Vou de Bike e Salto Alto. Mulheres amantes da bike e do salto alto encontram seu lugar para dividir experiências.

Acompanhe-nos


Seja notificada por e-mail sobre novas publicações