As penélopes de Curitiba

As mulheres fortes sabem o quão importante é mostrar amor e apoio umas as outras. É isso que as Penélopes do pedal de Curtiba vem fazendo todos so domingos pela manhã. Incentivado e motivando dezenas de mulheres a encontrarem na bicicleta mais um motivo para ser feliz.

Sabemos todos, que nós mulheres quando queremos algo, não existirá o que nos detenha. Força, garra e determinação são alguns dos nosso lemas.

Rotuladas de sexo frágil, a mulher conquistou um espaço especial na sociedade. Elas simplesmente invadiram as ruas e as trilhas. Com toda sua determinação, elas se tornaram campeãs e vencedoras de seus próprios limites, rompendo preconceitos.

É assim também com as mulheres curitibanas do grupo Penélopes. Conheça mais uma história de mulheres que nos inspiram e que escolheram fazer parte do mundo da Bike. Acordam cedo aos domingos, vestem rosa, se destacam por onde passam e saem pelas ruas de Curitiba cheias de charme e de glamour.

Segundo a Cris, idealizadora do grupo, Penélopes do Pedal Cajuru nasceu dentro do Pedal Cajuru, que é um bairro de Curitiba. É uma pedal para iniciantes. “Fazendo alguns pedais mais pesados sentimos que algumas mulheres precisavam treinar mais e ao mesmo tempo pela nossa experiência, sabemos que muitas mulheres querem começar a pedalar, mas tem vergonha e/ou algum constrangimento de começar com os homens”. Segundo Cristina ” está sendo muito gratificante fazer este trabalho”.

As meninas vem chegando de todas as formas, uma chama a amiga, a prima a vizinha e todo domingo tem novas mulheres pedalando, no Pedal Cajuru comentamos com todos para trazer a esposa, filha e mulheres em geral. Os pedais acontecem todos os domingos, saímos da Rua da Cidadania Cajuru as 9:00h. Os pedais tem um total de +/- 33 km e são quase todo ele feito por ciclovias num ritmo super leve, com muitas paradas e muitas fotos. Sempre descobrindo algo novo na nossa cidade. É comum no final dos pedais ouvir algo tipo: “Não acredito que consegui.”, “Foi a melhor coisa que fiz.”, “Por que naõ comecei antes?” “Não conhecia.”( Se referindo a algum parque, praça, fonte, monumento e outros locais que passamos). Fazemos muitas novas amizades, damos muitas risadas é muito gratificante, at~e porque é muito mais seguro pedalar em grupo, em todos os sentidos. Estamos a cada domingo mais conhecidas na cidade, tem estabelecimentos que chegam a ficar aguardando nossa chegada. (risos)

Pra mim a bicicleta é tudo, antidepressivo, desestressante, prazeroso, muitos amigos, mais que uma família. Inclusive muitas pensam assim, como é o caso da Evellyn que é corretora de seguros, da Luciana que é artesã, da Estela que é empresária e tantas outras. Temos mulheres de todas as idades e de todo nível social. São elas que colorem a cidade de rosa todos os domingos de manhã.

Muitos são os avanços por nós alcançados. Que a nós seja dado o direito de nunca frearmos a nossa luta em acreditar que nós podemos ir sempre além do que um dia foi considerado impossível.

Quer saber mais sobre o grupo?https://www.facebook.com/groups/1336479489814760/

É mulher na bike que a gente quer ver no outubro rosa?

O pedal outubro rosa #juntassomosmais em Guarapuava foi lindamente colorido por mulheres maravilhosas. Cada uma no seu ritmo, no seu tempo e na sua vontade abrilhantaram as estradas e a cidade de Guarapuava. Parabéns a família @los_manolos_elas_no_pedal e @biksstore e a todos que colaboraram para este lindo e emocionante evento.

Saiba mais

Compartilhe suas considerações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vou de Bike e Salto Alto. Mulheres amantes da bike e do salto alto encontram seu lugar para dividir experiências.

Acompanhe-nos


Seja notificada por e-mail sobre novas publicações