A melhor maneira de conhecer Portugal é de bicicleta!!

É o que nos conta a Bike Race Trip Portugal. Vamos conhecer melhor esta história?!

Marta, quem é a Bike Race Trip Portugal?

Eu e o meu marido (Cesar Mendonça) somos “brazucas” que resolvemos adotar Portugal como nosso lar, e já se vão mais de 20 anos. Nós somos formados em Educação Física pela Uerj (RJ) e sempre estivemos ligados ao ciclismo no Brasil e também mantivemos esta tradição aqui em Portugal. O Cesar foi treinador de ciclismo em alguns clubes e também teve passagem pela Seleção Brasileira. Paralelamente à atividade de treinador ele também compete aqui em Portugal na vertente Ciclismo de Estrada, Ciclismo de Pista, Btt (Mtb) e Granfondos (é um competidor nato!!!). Eu já tenho mais o espírito aventureiro, também participo de Granfondos mas gosto muito do cicloturismo, adoro desbravar e criar novas rotas e circuitos. Posso afirmar que conheço mais Portugal de bicicleta do que qualquer outro meio de transporte. A verdade é que a bicicleta nos leva ao infinito! Nestes 20 anos de Portugal recebemos a visita de vários amigos e sempre apresentávamos a nossa região de maneira informal, de bike, é claro! e todos adoravam a experiência de conhecer os melhores e mais secretos points através do ciclismo. Então em 2018 pensamos: e porque não tornar isto uma atividade profissional? Foi assim então que surgiu a Bike Race Trip Portugal!

E qual é a proposta da Bike Race Trip Portugal? Nossa missão: Promover o cicloturismo principalmente na região do Porto, Norte e Centro de Portugal (Douro, Minho e Trás-os-Montes, Aveiro, Coimbra e outras localidades). Como amantes da bicicleta propomos desvendar esta maravilhosa e potencial região e utilizar a bicicleta como meio de locomoção saudável e não poluente. Nosso Produto: Turismo de Natureza, Touring Cultural e Paisagístico, Gastronomia, Vinhos, City Brakes e Short Breaks. Nosso Foco: Proporcionar experiências, sensações e emoções inesquecíveis em uma diversidade de recursos de exuberância e relevância, sobretudo o legado histórico, passando por aspetos culturais imateriais, ou classificações internacionais, como a de Património da UNESCO. Você sabia que Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo em 2018?

Nossa, que relato interessante, estou curiosa… então qualquer pessoa pode participar do cicloturismo da Bike Race Trip Portugal? Sim, qualquer pessoa pode participar, nós temos 3 tipos de pacotes distintos. Os participantes devem levar em conta ao escolher o pacote: » Seus objetivos (competição / melhora da performance / cicloturismo sem compromissos). » Também é importante ter a consciência de que cada tipo de pacote requer um preparo físico: avançado / intermediário / regular » Pacote/Pack Ciclismo + Granfondo Para atletas amadores que querem treinar e participar numa competição de Granfondo. Um pacote que requer um preparo físico avançado, para quem tem pretensões de fazer pódio, ou para atletas com um preparo físico intermediário, que tem o objetivo de desfrutar e completar a prova. Os atletas utilizam bicicletas de estrada.

» Pacote/Pack Trainingcamp Para atletas amadores que desejam melhorar a sua performance no pedal mas sem competição. Um pacote que requer um preparo físico intermediário, os atletas utilizam bicicleta de estrada.

» Pacote/Pack Cicloturismo (Bike for Fun) Para pessoas mais adeptas ao cicloturismo, sem compromisso de performance, um roteiro com um ritmo confortável e que permite várias paradas durante o trajeto diário, afinal adoramos tirar fotos e parar para tomar um café ou vinho do Porto!!! São utilizadas bicicletas de Btt (Mountain Bike). Penso que este pacote será o mais indicado para o perfil do grupo da Vivi “Vou de Bike e Salto Alto”. Mas cada pessoa pode decidir qual o desafio é que vai abraçar!!!

E o que destacaria mais nos vossos pacotes/packs? Em qualquer um de nossos pacotes/packs propomos atividades com autenticidade, qualidade, modernidade, versatilidade, segurança e hospitalidade personalizada (damos apoio aos grupos 24hs/dia). Além do pacote escolhido (ciclismo/trainingcamp/cicloturismo), feitos na parte da manhã, também fazemos o touring (na parte da tarde/noite), percorrendo de carro as localidades mais emblemáticas e mergulhamos a fundo em nosso lema:

VIVI: “Esta perspectiva do cicloturismo em Portugal me encantou, acho que vou querer experimentar conhecer o Porto desta vez através do cicloturismo com a Bike Race Trip Portugal!!!” Marta: Pois então já está convidada a participar de nosso pack de cicloturismo (Circuito Porto /Gaia/Aveiro) e ficará apaixonada por cada pedacinho deste belo País! Vou já tratar de arrumar um espaço na minha agenda! Marta, obrigada pelo vosso relato e espero nos encontrar em breve! Nós é que agradecemos a oportunidade de divulgar o nosso trabalho. Nossos contatos: Site: www.bikeracetripportugal.com Instagram:

bikeracetripportugal

(sempre com fotos e vídeos atualizados).

É mulher na bike que a gente quer ver no outubro rosa?

O pedal outubro rosa #juntassomosmais em Guarapuava foi lindamente colorido por mulheres maravilhosas. Cada uma no seu ritmo, no seu tempo e na sua vontade abrilhantaram as estradas e a cidade de Guarapuava. Parabéns a família @los_manolos_elas_no_pedal e @biksstore e a todos que colaboraram para este lindo e emocionante evento.

Saiba mais

Compartilhe suas considerações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vou de Bike e Salto Alto. Mulheres amantes da bike e do salto alto encontram seu lugar para dividir experiências.

Acompanhe-nos


Seja notificada por e-mail sobre novas publicações